sexta-feira, 3 de Maio de 2024  06:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2006

Até ao fim do ano lectivo serão servidas 57.934 refeições


O. do Bairro - Refeições escolares aumentaram 261%

O fornecimento de refeições escolares nas escolas primárias do concelho de Oliveira do Bairro aumentou 261 por cento, estimando-se que, desde o dia 18 de Setembro até ao fim do ano lectivo, sejam servidas 57.934 refeições. Ou seja, um aumento de 41.903 refeições.

No concelho de Oliveira do Bairro, segundo a vereadora da educação, Laura Pires, o programa de generalização de fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, está a ser cumprido desde o dia 18 de Setembro de 2006.

No entanto, a autarca refere que “não obstante todos os documentos estarem devidamente entregues às entidades responsáveis (DREC), não houve até ao momento qualquer transferência por parte do Ministério da Educação para pagamento dos valores que lhe respeitam”. Contudo, não obstante, o executivo Municipal decidiu, por unanimidade, suportar os montantes deste programa a fim de garantir a sua continuidade neste ano lectivo”.

Laura Pires refereque o custo máximo de cada refeição que o programa estipula, cifra-se em 2,50 euros, no entanto, “o valor máximo que cada pai terá de pagar é de 1,38 euros, que é o valor real da refeição em que 50% são comparticipados pelo Ministério da Educação e os outros 50% pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro”.

A autarca especifica ainda que “para que fosse possível o fornecimento das refeições foi acordado entre o Município e as entidades concelhias - Casa do Povo da Mamarrosa; Santa Casa da Misericórdia, SOLSIL, Centro Ambiente Para Todos, ABC, Sóbustos; Centro Social Paroquial São Pedro da Palhaça - que o preço por refeição seria de 2,50 euros, como ficou ainda acordado que o preço de transporte de crianças seria para a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, ABC e Sóbustos 1euro criança/dia, para a SOLSIL 0,25 euros criança/dia e para o Centro Social Paroquial São Pedro da Palhaça 0,80€ criança/dia”.

Acrescente-se que “o Agrupamento de Escolas de Oiã fornece refeições ao custo diário de 1,60 euros / criança, tendo a Câmara Municipal que suportar os encargos com as deslocações das crianças das Escolas do 1.º CEB para aquele Agrupamento de Escolas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®